Refugiado afegão no Porto faz greve de fome para conseguir trazer a mãe e a irmã para Portugal

Refugiado afegão no Porto faz greve de fome para conseguir trazer a mãe e a irmã em Portugal

Nasir Ahmad, um refugiado afegão que vive no Porto desde 2016, iniciou esta segunda-feira uma greve de fome, que durará até receber uma resposta do Governo português sobre a vinda da sua família para Portugal.

Links patrocinados

O jovem afegão tem tentado trazer a mãe e a irmã para Portugal ao abrigo de um visto de reagrupamento familiar atribuído em regime excecional.

Nasir Ahmad, que terminou, recentemente, um mestrado em Marketing no Porto, explicou que lhe foi aconselhado que a sua família se deslocasse até ao aeroporto de Cabul, mas tal não foi possível.

Links patrocinados

“Quinta-feira da semana passada pediram-lhes para ir ao aeroporto, mas elas não conseguiram ir porque os talibãs não deixaram, estava muita gente e não conseguiram entrar no aeroporto e aconteceu a explosão. Por tudo isso, não conseguiram”, explicou.

Leia Também: Rapariga de 15 anos violada perto de bar durante a noite na praia de São Pedro de Moel

Na sexta-feira, as forças militares portuguesas saíram do Afeganistão e Nasir não obteve mais resposta por parte do governo português.

Para o refugiado, a solução seria “um plano organizado pelo Governo, para ir buscá-las, como a Alemanha”, cuja embaixada “está a ajudar as pessoas a chegar ao aeroporto”.