Registadas 238 mortes devido ao calor extremo na última semana em Portugal

Registadas 238 mortes devido ao calor extremo na última semana em Portugal

Segundo a Direção-Geral da Saúde, entre os dias 7 e 13 de julho, foram registados 238 óbitos devido ao calor extremo que se tem feito sentir em todo o país.

Links patrocinados

Entre os dias 7 e 13 de julho, quase todo o país se manteve sob aviso vermelho relativamente ao calor, o nível mais elevado na escala de avisos. No mesmo período, a DGS verificou um “excesso de mortalidade em Portugal (continente e ilhas), correspondendo a um total de 238 óbitos”, pode ler-se no comunicado emitido pela DGS.

Graça Freitas, atribui este excesso de mortalidade ao calor extremo que se tem feito sentir no país. “Neste caso concreto, este excesso pode ser atribuído à onda de calor”, explicou a diretora-geral da Saúde.

Links patrocinados

Leia Também: Detido homem de 45 anos avistado a lançar brasas para um terreno para atear fogo em Palmela

Graça Freitas alerta ainda para a possibilidade de continuar a “acontecer um número de mortes superior àquele que seria esperado se não houvesse calor”, caso a meteorologia se mantenha idêntica à da última semana.

Desta forma, a diretora-geral da Saúde recomenda para os dias de maior calor a ingestão de oito copos de água por dia, “o mínimo necessário para manter o corpo hidratado”.