“Rei dos Frangos” escondia 200 mil euros em saco do Pingo Doce
A Operação “Cartão Vermelho” encontrou mais de 1,1 milhões de euros, em numerário, pertencentes ao “O “Rei dos Frangos”, José António dos Santos, na sociedade Avibom, em Torres Vedras.
As buscas realizadas na Avibom, uma empresa de José António dos Santos, conhecido como “Rei dos Frangos”, resultaram na apreensão de uma enorme quantidade de dinheiro que o empresário tinha escondido na sua empresa. O empresário é suspeito de ser o financiador oculto de Luís Filipe Vieira.
No total, foram encontrados mais de 1,1 milhões de euros escondidos e espalhados pelos mais variados sítios. Dentro de um saco do “Museu do Hospital das Caldas”, estavam 130 mil euros. 20 mil estavam num outro saco, com a inscrição “Grupo Valouro”. Dentro de uma caixa encontrada na secretária do “Rei dos Frangos”, estavam cerca de 110 mil euros e outros 400 mil numa mala. O empresário guardava ainda 200 mil euros dentro de um saco de compras do Pingo Doce.
José António dos Santos e Luís Filipe Vieira estão indiciados por burla, fraude fiscal, branqueamento de capitais, abuso de informação e falsificação de documentos.
O empresário foi libertado no domingo, com a obrigação de pagar uma caução de 2 milhões de euros.