Renato entrega-se, confessa o crime, chora e fica em prisão preventiva

Renato entrega-se, confessa o crime, chora e fica em prisão preventiva

Renato Gonçalves, filho de Marco “Orelhas” e homicida de Igor Silva durante os festejos do FC Porto, entregou-se às autoridades na noite de segunda-feira e confessou o crime.

Links patrocinados

Renato tinha combinado com a sua advogada entregar-se às autoridades na tarde de terça-feira, pelas 14h00, mas viu-se forçado a mudar de estratégia e entregar-se ainda na segunda-feira quando falou com os inspetores da Polícia Judiciária e percebeu que eles sabiam que se escondia na casa do tio e que seria detido dentro de algumas horas.

Renato passou a noite na cadeia anexa da PJ e chorou várias vezes durante a noite. Estava assustado e com medo que amigos ou familiares de Igor se vingassem da sua morte dentro da prisão. “Não me faça isso”, apelou ao juiz, quando foi decretada a prisão preventiva.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem dentista português morre em férias de sonho com a noiva no Bali

Renato confessou o crime no Tribunal de Instrução Criminal do Porto e garante que a faca do crime pertencia à vítima, que estaria acompanhada de vários amigos e munida com a arma para o matar.

No final da sessão, o juiz admitiu que o homicida possa ir brevemente para prisão domiciliária, tendo em conta a sua idade e o facto de ter sido pai há dois meses, algo que poderá acontecer caso a defesa consiga apresentar testemunhas e provas que sustentem a versão de Renato.