Renato poderá ficar em prisão domiciliária por ter 19 anos e ter sido pai há dois meses

Renato poderá ficar em prisão domiciliária por ter 19 anos e ter sido pai há dois meses

Renato Gonçalves, o jovem de 19 anos detido por matar Igor Silva nas comemorações do título do FC Porto, confessou o crime mas ainda assim o juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto admitiu a possibilidade de Renato ficar em prisão domiciliária.

Links patrocinados

Apesar da violência do crime e das razões aparentemente fúteis do homicídio de Igor Silva, que foi assassinado com várias facadas na zona do abdómen e peito, o juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que decretou a medida de coação de prisão preventiva ao autor do crime, admitiu a possibilidade de Renato ser libertado da prisão e ficar em prisão domiciliária.

No final do primeiro inquérito judicial a Renato Gonçalves, o juiz invocou a idade do jovem, de apenas 19 anos, e o facto de ter sido pai apenas há dois meses, como razões para poder deixar Renato em prisão domiciliária até ao julgamento caso a defesa consiga produzir provas que corroborem a versão que contou em tribunal.

Links patrocinados

Leia Também: “Faz descontos absolutamente miseráveis”: Tânia Laranjo exalta-se em direto e ataca Fernando Madureira

Recorde-se ainda que Renato tem menos de 21 anos, o que lhe poderá ser favorável no julgamento e poderá beneficiar da lei que atenua especialmente os crimes para menores de 21 anos e ser-lhe reduzida a pena de prisão.