Repórter da SIC causa revolta nas redes sociais após recusar mover carro que impedia combate ao incêndio em Ourém

A jornalista Marta Sobral foi enviada pela SIC para cobrir o incêndio em Ourém, no “Primeiro Jornal”, esta quarta-feira, e está a ser fortemente criticada nas redes sociais após se ter recusado a mover o carro da SIC, que estava a estorvar o combate ao incêndio.

Em direto, um morador pediu à jornalista que retirasse o carro do local onde estava estacionado para poder ir buscar água. “Várias pessoas estão a tentar combater as chamas, nomeadamente, este senhor disse que vai buscar água num trator, é isso?”, questionou a jornalista, após ser abordada pelo morador.

“É isso, mas tem que tirar o vosso carro ali que está a estorvar”, respondeu o popular. “Muito bem, muito obrigada, assim o faremos para segurança de todos, logo que possível, logo que terminemos este direto”, respondeu a jornalista, que continuou em direto por mais quatro minutos.

Leia Também: Casas a arder e pelo menos 5 feridos em incêndio em Palmela. Situação é catastrófica

O momento está a gerar muita indignação nas redes sociais, com os portugueses a acusar a jornalista de “completa irresponsabilidade” e “falta de noção, respeito e humanidade”. “Nem sei como têm autorização quando não têm utilidade nas operações, pelos vistos só atrapalham”, atirou um internauta.

Assista ao momento: