Responsável pela morte do rapper Mota Jr filmado a consumir droga e a dançar na cadeia

Responsável pela morte do rapper Mota Jr filmado a consumir droga e a dançar na cadeia

João Luizo, acusado pelo sequestro e homicídio do rapper Mota Jr, filmou-se em vários vídeos a consumir droga no interior da cela da cadeia anexa à PJ.

Sem qualquer constrangimento, o homicida filma-se a cantar e a fumar, até mesmo transmitindo em direto para as redes sociais. As imagens circulam na internet e já provocaram indignação junto dos amigos e familiares do rapper David Mota, assassinado em Março de 2020 por João Luizo.

João Luizo está em prisão preventiva até ao julgamento no Tribunal de Sintra. O arguido já teve cinco processos disciplinares por posse e tráfico de estupefacientes e utilização de telemóvel na prisão. O Ministério Público também já acusou o arguido de posse e tráfico de droga na cadeia.

O homicida, de 25 anos, foi castigado várias vezes na prisão. Já ficou dias fechado numa cela disciplinar, 23 horas por dia, mas nada o impede de reincidir nas práticas criminosas.

Leia Também: Mulher de 46 anos cai para a morte em falésia no Cabo da Roca. Marido assistiu a tudo

Num dos vídeos que circulam nas redes sociais, Luizo canta um rap em inglês, cuja letra descreve detalhes do crime de que é acusado, diz a família da vítima: “Sangue nos meus Air Force (ténis), sim, eu tive de limpar. Queimei as minhas roupas e pus ácido na cena do crime, enquanto eles brincam, eu ando a correr riscos.”

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais explica que o caso “está devidamente identificado” e que todas as situações de infração disciplinar que se configurem crime são objeto de participação ao Ministério Público.