Dono de restaurante polémico desafia autoridades e organiza festa com dezenas de pessoas

O restaurante ‘L A P O’ transmitiu um direto onde um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.

Links patrocinados

‘L A P O’ é um restaurante no Bairro Alto, em Lisboa, que se recusou fechar no dia 15 de janeiro, em pleno Estado de Emergência, e transmitiu esta quinta-feira um direto na rede social Facebook, uma festa em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.

Nas imagens pode ver-se dezenas de pessoas que convivem com copos de vinho na mão em ambiente festivo, violando as restrições para o combate à disseminação da Covid-19.

Links patrocinados

“Meus amigos, resistir é preciso. Abram os vossos negócios. A liberdade não se pede, exerce-se”, diz o proprietário enquanto se ouve a música, Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, no interior do restaurante. As pessoas no interior vão acenando, sem máscara ou distanciamento físico. Vê-se pelo menos uma criança no meio do grupo.

A PSP levantou 13 autos de contraordenação a participantes neste evento ilegal ocorrido na noite de quinta-feira.

Os 13 autos de contraordenação foram passados com base na “violação do dever geral de recolhimento obrigatório” pelos cidadãos. Numa nota, a PSP revelou que os participantes no evento foram identificados “para participação às autoridades competentes”, pelas 22:00 de quinta-feira, quando saíam do edifício onde se situa o restaurante ‘Lapo’, que se encontrava encerrado”.

Partilhe com os seus amigos: