Vídeos revelam o perigo que os jovens enfrentaram ao escalar até ao topo da ponte 25 de Abril

Foram partilhadas novas imagens nas redes sociais, onde é possível ver os cinco jovens ingleses que subiram ao topo da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, para fazer parkour.

Os cinco jovens ingleses, com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos, escalaram até ao topo do pilar 3 da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, para gravarem vídeos da modalidade de parkour nas suas redes sociais.

Tudo aconteceu por volta das 6h30 da manhã da passada segunda-feira. A PSP foi alertada por alguns condutores, que viram os jovens a subir a ponte. As autoridades conseguiram intercetar os jovens enquanto subiam a primeira torre do lado do Cristo Rei e obrigaram-nos a descer.

Leia Também: Filha de António Guterres sofre queda de arriba em praia em Vila do Bispo

A entidade responsável pela ponte, a LusoPonte, apresentou queixa-crime contra os jovens por introdução em local vedado ao público. O juiz de instrução aplicou aos jovens a medida de coação mais ligeira, o termo de identidade e residência, e a proibição de voltar à Ponte 25 de Abril.

No Instagram, um dos jovens escreveu: “Preso por mais de 35 horas, revistado, GoPro apreendida e enviado a tribunal. A primeira viagem para fora do Reino Unido e quase acabou na prisão.”

Veja as imagens: