Rim de porco transplantado com sucesso em paciente humano

Rim de porco transplantado com sucesso em paciente humano

Foi realizado com sucesso o primeiro transplante de um rim de porco num paciente humano, em Nova Iorque, nos EUA.

Links patrocinados

A cirurgia foi realizada numa escola de medicina da Universidade de Nova Iorque, nos EUA. Os genes do porco cujo rim foi retirado foram modificados de modo a que os tecidos do organismo não tivessem nenhuma molécula conhecida por desencadear uma rejeição imediata do rim.

A paciente que recebeu o rim é uma mulher internada em estado crítico, em morte cerebral. A família da mulher deu o consentimento para ser realizada a experiência da colocação do rim de um animal antes de ser retirada do aparelho que a mantém viva.

Links patrocinados

Os testes realizados após a cirurgia revelaram que o rim produziu “a quantidade de urina esperada” de um rim humano transplantado e a quantidade de creatinina presente no organismo da paciente voltou aos níveis normais para uma pessoa saudável, afirmou o cirurgião, Robert Montgomery.

Leia Também: 7 anos após a morte do filho, Judite Sousa consegue encontrar um novo amor

O uso de porcos geneticamente modificados foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), em dezembro de 2020, para este uso e para consumo alimentar de pessoas alérgicas à carne nos Estados Unidos.