Robin Williams “frustrado” com diagnóstico de Parkinson antes da sua morte. Agora, descobriu-se que o diagnóstico estava errado

Robin Williams "frustrado" com diagnóstico de Parkinson antes da sua morte. Agora, descobriu-se que o diagnóstico estava errado

Zak Williams, filho de Robin Williams, revelou que o pai estaria “frustrado” por ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson nos últimos dias da sua vida.

Links patrocinados

Num episódio do podcast “The Genius Life”, do apresentador Max Lugavere, Zak Williams admitiu que o seu pai estaria frustrado por ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson. “O que eu vi foi frustração”, revelou Zak.

“Aquilo pelo que ele estava a passar não combinava com a experiência de muitos pacientes com Parkinson. Então, acho que foi difícil para ele”, explicou. “Havia um problema de concentração que o deixava frustrado, havia problemas associados à forma como ele se sentia e também de uma perspetiva neurológica. Ele não se sentia bem. Ele estava muito desconfortável.“, contou.

Links patrocinados

Leia Também: Encontrados corpos de dois irmãos de mãos dadas no fundo de um lago

Robin Williams foi diagnosticado com Parkinson em 2012, mas só após a sua morte se soube afinal que o diagnóstico correto seria Demência de Corpos de Lewy. As duas doenças têm algumas características em comum e são ambas subtipos de demência, mas a Demência de Corpos de Lewy distingue-se por gerar um declínio nas habilidades cognitivas e dificuldades com atividades mentais diárias.

O filho de Robin Williams acredita que o diagnóstico errado “exacerbou” o estado de saúde mental do pai, que também tinha uma depressão. “Foi um período intenso de frustração para ele. É devastador”, admitiu.