‘Bebé sem Rosto’ já se consegue sentar e tem os primeiros dentinhos

Rodrigo, o bebé que nasceu sem parte do crânio e rosto, está a surpreender todos com a sua recuperação.

Tem sido uma luta constante por parte do pequeno Rodrigo – ‘o bebé sem rosto’, uma vez o prognóstico médico à nascença dava ao menino poucas horas de vida. Atualmente, com 14 meses de vida, a sua história de sobrevivência continua a surpreender todos.

Foi no Hospital de Setúbal, a outubro de 2019, que Rodrigo nasceu sem parte do rosto. Quando completou um ano de vida, foi operado para tratar o problema de hidrocefalia. Desde então, bebé tem tido uma precoce convalescença.

Leia Também: Rodrigo, o ‘Bebé sem rosto’ sofre três paragens cardíacas enquanto dorme e é hospitalizado

A mãe do pequeno Rodrigo, Marlene Simão, revelou ao Correio da Manhã que: “A cabeça está mais pequena, já que a válvula faz com que o líquido drene, e graças a isso ele já se consegue sentar durante uns segundinhos. Consegue controlar melhor os movimentos da cabeça”.

Orgulhosa, revelou ainda: “Ele é um gordinho guloso louco por iogurtes. Só está bem a comer. Come muito bem a sopa e até a nossa comida”

Recorde-se que o pequeno Rodrigo tem lutado pela vida enquanto a sua família luta para que se faça justiça perante o caso de negligência do médico obstetra que acompanhou a gravidez de Marlene Simão.

Artur Carvalho, médico que acompanhou a gestação do Rodrigo, nunca detetou as malformações do menino, e os pais declararam: “Tínhamos o direito de estar preparados para o que aí vinha”, declarou Marlene em entrevista a Manuel Luís Goucha, na TVI.

Partilhe com os seus amigos: