Rogério Samora “está de olhos abertos mas não desvia o olhar, não fala e não reage a estímulos”
Rogério Samora continua a lutar pela vida na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Amadora-Sintra, com um prognóstico cada vez mais assustador.
O ator de 62 anos está internado há duas semanas após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Uma fonte hospitalar revelou que o ator já abriu os olhos, mas “não desvia o olhar, não fala e não reage a estímulos.”
“Com este quadro clínico, podemos estar a falar de uma recuperação que dure largos meses. Tudo depende da forma como o cérebro vai responder. São situações muito morosas… a evolução pode ser nula ou efetivamente acontecer e ser favorável ao paciente, que enfrentará uma recuperação longa”, explicou a fonte.
Leia Também: Filho de craque futebolista morre em despiste de moto-quatro aos 18 anos em Tróia
O Dr. João Costa, cardiologista de intervenção no Hospital Lusíadas Braga, esclarece que um paciente abrir os olhos nem sempre é um bom sinal. “Um paciente nestas circunstâncias até pode ter aberto os olhos, mas se não reage a estímulos, não os conseguirá fechar ou piscar. Os próprios médicos fecham os olhos para estes não desidratarem ou secarem”.