Rússia ‘ameaça’ e fala em “perigo real” de escalada para uma guerra Nuclear

Rússia fala em "perigo real" de escalada para a III Guerra Mundial

A Rússia garante intenção de continuar as negociações de paz, mas fala em “perigo real” de o conflito com a Ucrânia escalar para a III Guerra Mundial, um dia após a visita dos ministros norte-americanos a Kiev.

Links patrocinados

O líder da diplomacia russa, Sergueï Lavrov, acusa Volodymyr Zelensky de ser “um bom ator”. “É um bom ator (…), se olhar com atenção e ler atentamente o que ele diz, encontrará mil contradições. Mas, continuamos a conduzir negociações com a equipa [ucraniana] e esses contactos continuarão”, avançou Lavrov.

Apenas um dia depois da visita de alguns ministros norte-americanos a Kiev, Sergueï alertou para o risco de uma Terceira Guerra Mundial. “O perigo é sério, é real, não podemos subestimá-lo”, frisou.

Links patrocinados

Leia Também: Idoso debilitado encontrado a viver com cadáver da mulher durante vários dias em Oeiras

Por outro lado, um dos ministros norte-americanos que visitou Kiev, Lloyd Austin, Secretário da Defesa norte-americano, considera que a Ucrânia poderá vencer a guerra se tiver o apoio e equipamento necessário.

“A primeira coisa para ganhar é acreditar que se pode ganhar. E eles [os ucranianos] estão convencidos de que podem ganhar”, afirmou Lloyd Austin.