Jovens russos obrigados a partir braços e pernas para escapar à guerra na Ucrânia
Nas redes sociais circulam vários vídeos que mostram jovens russos a partir os próprios braços e pernas, numa tentativa desesperada de evitar serem enviados para a guerra na Ucrânia.
No passado dia 21 de setembro, Vladimir Putin anunciou uma “mobilização militar parcial” de 300 mil pessoas das reservas russas para a Ucrânia, no sentido de reforçar a presença militar no país.
Desde o anúncio do Presidente russo, milhares de cidadãos tentaram abandonar o país, enquanto outros tentam de tudo para evitar serem enviados para a guerra.
Leia Também: Jovem de 21 anos morre esmagada pelo roupeiro de hotel durante festa com álcool e amigos
Nas redes sociais, foram publicados vários vídeos que mostram jovens a ferirem-se deliberada mente, sozinhos ou com a ajuda de amigos, de forma a ficarem de baixa. Num dos vídeos partilhados, é possível ver um jovem a bater com um martelo no braço de um amigo, para lhe tentar partir o braço. Pelo vídeo não é possível perceber se o objetivo foi conseguido.
O Kremlin já tomou conhecimento da nova tendência dos jovens russos e alertou os reservistas para não se ferirem deliberadamente.