Sanções: Turistas russos retidos na Tailândia sem dinheiro e voos para regressar à Rússia

Sanções: Turistas russos retidos na Tailândia sem dinheiro e voos para regressar à Rússia

Milhares de turistas russos estão retidos em resorts na Tailândia, após terem tido a infelicidade de ir de férias dias antes de ser iniciada a guerra na Ucrânia, ficando incapazes de regressar a casa ou pagar as suas contas por causa das sanções aplicadas à Rússia.

Links patrocinados

Os turistas russos representam cerca de 9% dos 204 mil turistas que viajaram para a Tailândia no mês de fevereiro, com cerca de 17 mil passageiros russos.

Segundo o governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, Yuthasak Supasorn, existem cerca de seis mil turistas russos retidos em Phuket, Surat Thani, Krabi e Pattaya, as cidades tailandesas mais procuradas.

Links patrocinados

Com as sanções aplicadas à Rússia, os turistas viram os seus voos de regresso a casa cancelados pelas companhias aéreas e a impossibilidade de levantar dinheiro no estrangeiro, devido à suspensão dos serviços financeiros responsáveis pelos cartões de crédito.

Leia Também: Ex-espião português pro-russo faz comentários controversos na SIC e gera polémica

O governador garante, no entanto, que as autoridades do país já estão a trabalhar para tentar arranjar uma solução. “Existem algumas companhias aéreas que ainda voam para a Rússia. Estamos a tentar coordenar e pesquisar os voos para eles”, avançou.