Conheça os portugueses que partiram com Nuno Machado para a base militar na Ucrânia

São quatro os ex-militares portugueses que partiram de Gaia com Nuno Machado, ex-concorrente da “Casa dos Segredos 7”, e que estavam na base militar ucraniana que foi atacada pelas forças russas. 

Links patrocinados

Os elementos do grupo de ex-militares pertencem a diferentes zonas do país, mas reuniram-se em Gaia, no Seminário Cristo Rei, que ajudou o grupo no transporte até à Polónia, onde se juntou outro combatente português.

O grupo chegou à Polónia entre quarta e quinta-feira e seguiu depois para a base militar de Yavoriv, onde iriam integrar as forças de defesa territorial ucranianas, juntamente com outros voluntários internacionais.

Links patrocinados

Esta base tem servido para acolher os voluntários estrangeiros que se juntam para combater os russos. O local funciona como centro de integração e treino. Após a chegada dos ex-militares portugueses, a base militar foi atacada e terão morrido 35 pessoas e ficado feridas 134. A Rússia refere que o ataque terá causado a morte a “pelo menos 180 mercenários estrangeiros”.

Segundo a CNN Portugal, um familiar de um dos elementos do grupo avançou que os grupo de portugueses está “bem de saúde”.

Leia Também: O relato do colega que viu jornalista americano ser morto: “Estávamos a atravessar a primeira ponte para ir gravar com outros refugiados a sair”

Já segundo o JN, “o Ministério dos Negócios Estrangeiros procura obter informações sobre eventuais cidadãos portugueses que se encontrassem na base militar em Yavoriv, na Ucrânia, não podendo até ao momento confirmar a respetiva localização”.