Uma violenta explosão num prédio em Casal de São Brás, na Amadora, provocou ferimentos em pelo menos 15 pessoas, entre as quais, seis bombeiros, um deles em estado grave.
A explosão terá sido causada por uma fuga de gás numa das habitações do prédio. A explosão aconteceu por volta das 11h00 da manhã desta quarta-feira, após os bombeiros terem sido chamados para verificar uma fuga de gás no número 7 da Rua José Maria Pereira.
Segundo fonte da proteção civil, a explosão ocorreu quando os bombeiros se “encontravam na fase inicial do reconhecimento, a chegar à fração onde deflagrou a explosão”, “afetando a equipa que se encontrava no interior da estrutura”.
No total, foram registados até agora 15 feridos, seis dos quais são bombeiros e um deles está em estado grave, com ferimentos extensos ao nível da bacia e fraturas em alguns pontos do corpo.
Leia Também: Nuno Machado está vivo e preparado para lutar contra o exército russo
Após a explosão, foram retiradas todas as pessoas do prédio em questão e dos prédios adjacentes. As autoridades ainda se encontram a verificar, piso a piso, para garantirem que não está mais ninguém no prédio.
A ocorrência mobilizou 59 operacionais e 19 veículos das forças de socorro e segurança.
Veja as filmagens registadas por um morador após a explosão: