Organizadores de palestra em Tomar sobre sustentabilidade chegam de reboque ao evento após ficarem sem bateria no carro elétrico
Os organizadores da Conferência Crescimento e Sustentabilidade em Tomar chegaram atrasados ao evento, após terem ficado sem bateria no veículo elétrico em que viajavam desde o Porto.
Tudo aconteceu no passado dia 7 de setembro, o dia em que decorreu a conferência Crescimento e Sustentabilidade em Tomar. Os representantes do Grupo Vida Económica partiram do Porto num carro elétrico, mas só conseguiram chegar ao evento com quase uma hora de atraso e foram obrigados a terminar a viagem de reboque, após ficarem sem bateria no carro elétrico.
Leia Também: Patrícia Cipriano vence o cancro e deixa mensagem de esperança: “Nunca baixem a guarda…”
O veículo elétrico ficou sem energia durante o caminho e o condutor não conseguiu encontrar pelo caminho nenhum carregador capaz de restituir a bateria do automóvel, acabando por ficar completamente sem bateria a alguns quilómetros do local do evento.
A ausência de carregadores no caminho dos representantes do Grupo Vida Económica demonstra o avanço lento da mobilidade elétrica em Portugal fora das grandes cidades, um dos temas abordados na conferência.