Sobrinho de Manuel Alegre foge de hospital após sofrer enfarte por estar desesperado com barulho das urgências

Sobrinho de Manuel Alegre foge de hospital após sofrer enfarte por estar desesperado com barulho das urgências

Ricardo Alegre Portugal, de 54 anos, sobrinho de Manuel Alegre, fugiu da Urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra, ao fim de três dias de internamento, devido à agitação do serviço, que o deixou “em desespero”.

Links patrocinados

Ricardo Portugal foi admitido na Urgência no sábado, após ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio. Foi submetido a um cateterismo e permaneceu na Urgência, devido à falta de vagas na Unidade de Cuidados Continuados.

Na segunda-feira, três após a entrada nas Urgências, Ricardo Portugal estaria num estado de desespero total, acabando mesmo por abandonar o hospital descalço e “embrulhado num cobertor”. Segundo um familiar do paciente, “do ponto de vista de cuidados médicos foi bem tratado. O problema foi ter ficado na Urgência, que é o local mais agitado de um hospital, onde chegam todos os casos agudos. Esteve três dias sem o levarem à casa de banho e sem poder fazer a higiene pessoal”.

Links patrocinados

Leia Também: OMS em alerta com doença misteriosa que já matou 89 pessoas no Sudão do Sul

O sobrinho de Manuel Alegre voltou ao hospital ainda no mesmo dia e “agora está bem e no local adequado”. A família do paciente afirma que os profissionais de saúde foram “extremamente cuidados”, mas o “hospital está em sobrecarga”: