Supermercados portugueses multados em 80 milhões de euros por “esquema de fixação de preços”

Supermercados portugueses multados em 80 milhões de euros por "esquema de fixação de preços"

A Autoridade da Concorrência multou a Sumol+Compal, dois responsáveis individuais e quatro cadeias de supermercados no âmbito de um processo de um “esquema de fixação de preços”.

“Auchan, Lidl, Modelo Continente, Pingo Doce juntamente com um fornecedor comum de sumos, néctares e refrigerantes e dois responsáveis individuais por terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor (PVP) dos produtos daquele fornecedor”, anunciou a Autoridade da Concorrência, em comunicado.

A Sumol+Compal foi multada em 25,1 milhões de euros, o Pingo Doce em 20,9 milhões, o Continente em 24 milhões, o Lidl em 5,4 milhões e o Auchan em 4,4 milhões de euros. Os dois responsáveis individuais condenados no mesmo processo, receberam coimas de 15,2 e 13,5 mil euros.

Leia Também: Professora agride menina de seis anos na Escola de Felgueiras por não saber ler

A investigação da Autoridade da Concorrência revelou que a prática da fixação de preços durou mais de catorze anos, entre 2002 e 2017, e incidiu sobre a venda de sumos, néctares e refrigerantes com gás e sem gás vendidos pela Sumol+Compal.

Exit mobile version