Supermercados portugueses colocam alarmes anti-roubo em bens essenciais e comida

Supermercados portugueses colocam alarmes anti-roubo em bens essenciais e comida

O custo de vida em Portugal está cada vez mais caro e alguns supermercados começaram a adotar medidas preventivas para evitar furtos nas suas lojas.

Links patrocinados

Nas redes sociais surgiram fotografias que mostram latas de atum da marca “Bom Petisco” colocadas individualmente dentro de caixas com alarme anti-roubo. A situação é caricata, mas não é uma medida nova em Portugal. Alguns supermercados já colocam alarmes anti-roubo em alguns produtos há vários anos, mas normalmente os alarmes são colocados em produtos mais caros, sendo a primeira vez que se vê um bem essencial como uma lata de atum protegido por este sistema.

Leia Também: Mulher militar da GNR burla professora idosa em mais de 150 mil euros, em Bragança

Links patrocinados

Há poucos dias circularam nas redes sociais imagens de sacos de lombos de bacalhau protegidos com alarmes. As fotografias foram tiradas no supermercado da Auchan, em Mem Martins, Sintra, e a cadeia de supermercados explica que é uma “prática preventiva de há já vários anos em todas as lojas Auchan”.

Também o Continente e o Lidl protegem alguns artigos com esta medida, como a picanha. O Pingo Doce, por outro lado, diz que não tem “uma orientação geral sobre a utilização de alarmes em produtos de peixaria e talho, deixando a eventual utilização destes ao critério dos responsáveis de cada loja”.