Supremo Tribunal decide desligar as máquinas de suporte de vida ao pequeno Archie, de 12 anos

Supremo Tribunal decide desligar as máquinas de suporte de vida ao pequeno Archie, de 12 anos

O Supremo Tribunal decidiu esta terça-feira desligar as máquinas de suporte de vida ao pequeno Archie Battersbee, de 12 anos, o menino que se encontra em morte cerebral desde abril.

Links patrocinados

Archie foi encontrado inconsciente pela mãe, preso a uma ligadura que lhe terá tirado a respiração durante vários minutos. Suspeita-se que o menino terá tentado participar num desafio suicida que circulava na internet e a tragédia acabou por acontecer.

O menino foi levado ao hospital e colocado ligado às máquinas de suporte de vida, assim que se percebeu que se encontrava em morte cerebral. Archie está ligado às máquinas desde abril, sem apresentar qualquer melhoria.

Links patrocinados

Leia Também: Grupo agride nadadores salvadores e banhistas em praia fluvial em Marco de Canaveses

Os médicos informaram os pais que a criança teria de ser retirada do suporte de vida, mas os pais da criança não se conformaram e levaram o caso até ao Supremo Tribunal, que decidiu que as máquinas deverão ser desligadas esta quarta-feira.

A mãe do menino sente-se “dececionada” e “traída” com a decisão, mas pede que a criança seja transferida para outro hospital, para que possa “falecer num ambiente pacífico”.