TAP gasta 3 milhões de euros em carros de luxo para administradores e diretores
Frota de 50 carros de luxo vai custar à companhia aérea portuguesa cerca de 3 milhões de euros.
A TAP encomendou 50 carros BMW híbridos, avaliados entre os 50 e os 65 mil euros a unidade, para administradores executivos e diretores da empresa. Os carros de luxo deverão começar a chegar no início do próximo ano.
A compra surge numa altura em que a companhia área portuguesa cumpre um programa de resgate, que vai custar aos portugueses mais de 3 mil milhões de euros.
De acordo com a SIC, a companhia aérea portuguesa tinha por obrigação renovar a sua frota de carros até 2023, e esclareceu quanto dinheiro investiu nos novos carros.
Leia Também: António Costa compra T1 de luxo novo em Lisboa mais barato que cave de prédio com 50 anos
Segundo declarações da TAP, a mesma afirma que a escolha do modelo se prende pelo facto de ser mais amigo do ambiente e devido aos benefícios fiscais associados às viaturas híbridas.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) disse, à SIC, que compreende os motivos económicos que levaram à decisão, mas consideram-na ética e moralmente condenável.
“Foi com enorme estupefação e uma boa dose de vergonha alheia que os Sindicatos, os Trabalhadores do Grupo TAP e os contribuintes portugueses foram confrontados com uma notícia que pode até ter uma rebuscada justificação económica, mas que é ética e moralmente condenável”, disse fonte do SNPVAC.