Taxista herói tranca bombista dentro de carro e evita explosão dentro de hospital

Taxista herói tranca bombista dentro de carro e evita explosão dentro de hospital

Um taxista evitou um ataque terrorista este domingo em Liverpool, no Reino Unido.

O taxista transportava um homem para a Catedral Anglicana de Liverpool, quando percebeu que o seu passageiro transportava consigo uma bomba, com o objetivo de a detonar num evento do Rememberance Day, onde estavam 1200 militares veteranos do Reino Unido.

O taxista, David Perry, apercebendo-se de que o passageiro era um bombista , parou o carro em frente ao Hospital Feminino de Liverpool, trancou o passageiro dentro do veículo e gritou para avisar todas as pessoas para se distanciarem do carro.

Poucos segundos depois, o carro explodiu, matando o bombista no seu interior. O taxista sofreu apenas alguns ferimentos e foi transportado para o hospital.

Leia Também: Emigrante português encontrado morto no Rio Mondego. Marco vivia no Luxemburgo com a família

As testemunhas no local descrevem ter visto o carro entrar no estacionamento do hospital e terem visto o condutor do carro a sair da viatura e ordenar para que toda a gente se afastasse, poucos segundos antes da explosão.

O Rememberance Day é um evento militar onde são homenageadas e recordadas as vítimas que faleceram em batalhas travadas pelo Reino Unido.