Técnica da Segurança Social deu mais de 67 mil euros em apoios ao marido

Técnica da Segurança Social deu mais de 67 mil euros em apoios ao marido

Uma técnica da Segurança Social aproveitou-se das suas funções para atribuir ao marido subsídios indevidos no valor de mais de 67 mil euros.

Links patrocinados

Os crimes terão ocorrido entre 2005 e 2018 e os infratores ter-se-ão apoderado indevidamente de mais de 67 mil euros de dinheiros públicos em apoios.

A mulher, técnica social de intervenção territorial no Porto Ocidental, terá recorrido ao sistema informático da Segurança Social para criar processos de atribuição do RSI para o marido.

Links patrocinados

O esquema consistia em indicar o marido como beneficiário e também atribuir-lhe apoios económicos como terceira entidade de processos respetivos a outros beneficiários.

Leia Também: Sem-abrigo detido por furtar 59 cêntimos de um parquímetro

A mulher chegou mesmo a inventar novos beneficiários, inexistentes e com moradas falsas, para lhes atribuir prestações e beneficiar o marido como terceira entidade.

O Ministério Público acusou o casal de ter desviado mais de 67 mil euros à Segurança Social e requereu a perda a favor do Estado do dinheiro indevidamente apropriado pelos arguidos, assim como a sua condenação pelos crimes cometidos.