Tenta assaltar 20 mil euros a idoso e acaba em estado crítico com 3 facadas no hospital, na Aroeira
Um idoso de 78 anos deixou em estado grave um dos três ladrões que assaltaram a casa de um familiar, na Aroeira.
A casa do familiar do idoso foi assaltada por um grupo de três ladrões, que conseguiram roubar vinte mil euros, mas um dos elementos ficou em estado crítico, após ter sido atingido com três facadas pelo idoso.
O assalto aconteceu por volta das 8h15 deste domingo na residência do idoso na Aroeira. O grupo julgava não se encontrar ninguém em casa, mas entraram de arma em punho por precaução. O idoso surpreendeu o grupo enquanto vasculhavam a casa e disferiu três golpes com uma faca na zona abdominal de um dos assaltantes.
Foi então que o grupo deu início à fuga, com o mesmo carro em que tinha chegado. Minutos depois, o mesmo carro abriu uma das portas e atirou um dos assaltantes, de 47 anos, para fora da viatura, junto à porta das Urgências do Hospital Garcia de Orta. Devido à gravidade dos ferimentos, o assaltante foi transferido para o Hospital de São José.
Leia Também: Manifestantes apanham Ferro Rodrigues a almoçar em restaurante e chamam-no de “pedófilo” e “assassino”
O idoso sofreu apenas ferimentos ligeiros com o confronto físico com os assaltantes e não foi detido, uma vez que agiu em legítima defesa.
O grupo conseguiu escapar com vinte mil euros, mas deixou para trás uma pistola de calibre 6.35 mm e uma faca.
A investigação do crime ficou a cargo da Polícia Judiciária, uma vez que se trata de um roubo com arma de fogo.