Traficante exige que lhe devolvam o BMW de Eduardo Cabrita

Traficante exige que lhe devolvam o BMW de Eduardo Cabrita

O proprietário do BMW envolvido no acidente onde seguia o Ministro da Administração Eduardo Cabrita e que vitimou o trabalhador Nuno Santos, na A6, está a exigir em tribunal a devolução do veículo ligeiro, alegando que a sua apreensão foi indevida.

Links patrocinados

O dono do automóvel foi condenado a oito anos de prisão por tráfico de estupefacientes, num processo já transitado em julgado, em 2018. De acordo com o Jornal de Notícias, o proprietário é reincidente, tendo já cumprido no passado outras penas de cadeia.

O carro envolvido no acidente que matou o trabalhador na A6 tinha sido apreendido no âmbito de um processo de perda ampliada de bens resultantes de atividades criminosas, devido ao facto do dono não ter rendimentos legais e declarados que justificassem o seu património.

Links patrocinados

Leia Também: GNR impedida de fazer perícia a carro de Eduardo Cabrita por “ordem superior”

Após isso, foi emitida para o automóvel uma guia válida até 2023 para poder circular, pela Entidade de Serviços Partilhados de Compras Públicas, que permitia a sua utilização ao serviço do ministro Eduardo Cabrita ou por outra entidade do Estado, revela ainda a mesma fonte noticiosa.

Agora, a decisão sobre o destino do automóvel estará nas mãos do Tribunal de Penafiel. Se o juiz der razão ao proprietário do BMW valorizado em mais de uma centena de milhares de Euros, o Estado terá de lhe devolver o carro  na mesma condição em que o recebeu.