Morreu treinador de um dos maiores clubes da Ucrânia. Foi atingido por um fragmentos de uma bala russa

Treinador do Shakhtar Donetsk morre "atingido por um fragmento de uma bala russa" na Ucrânia

O Presidente do clube de futebol ucraniano Shakhtar Donetsk anunciou esta quinta-feira que um dos treinadores das camadas jovens do clube morreu a defender a Ucrânia da invasão russa.

Links patrocinados

“Um dos nossos funcionários foi morto. Era um treinador das camadas jovens”, avançou Serhyi Palkin, Presidente do Shakhtar Donetsk numa conferência de imprensa na passada quinta-feira, acrescentado que a vítima terá sido “atingida por um fragmento de uma bala russa”.

O Shakhtar Donetsk é um dos maiores clubes ucranianos, cuja liga principal de futebol foi adiada por tempo indefinido. A Federação Internacional de Futebolistas Profissionais confirmou nos últimos dias a morte dos primeiros futebolistas nesta guerra.

Links patrocinados

Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, perderam as suas vidas em combate e foram as primeiras mortes da guerra com ligação ao futebol.

Leia Também: Foram mortos mais dois importantes comandantes do exército russo na Ucrânia

“Os nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipa dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, as primeiras perdas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”, escreveu a federação.