Condenada a prisão a mulher que insultou no Facebook duas assistentes sociais, em Vila Verde
O Tribunal de Vila Verde condenou uma mulher a 80 dias de prisão por reincidência em insultar duas assistentes sociais.
A arguida já tinha sido julgada 17 vezes por crimes semelhantes, mas em todos os processos conseguiu escapar apenas com multas e penas suspensas. Ao 18º julgamento, uma juíza de Vila Verde condenou a mulher em 80 dias de cadeia por reincidência no “comportamento delituoso”.
Em causa estão os insultos que a mulher de 46 anos fazia por email e no Facebook em relação a duas assistentes sociais. A mulher chamava “incompetentes”, “invejosas”, “ladras”, “criminosas” e “cabras” às funcionárias da segurança social e exigia o seu despedimento.
Tendo em conta a mulher ter reincidido 17 vezes neste tipo de crime de difamação e injúria agravada, a juíza decidiu aplicar pena de prisão efetiva de 80 dias.
Leia Também: Brincadeira de Halloween acaba em tragédia para rapaz de 16 anos em Amarante
“Tendo já sido condenada em penas de multa, penas de prisão substituídas por multa e suspensas na sua execução, com regime de prova, isso não a impediu de reafirmar o seu comportamento delituoso”, explicou a juíza, acrescentando que a arguida não compareceu no julgamento, por acreditar que mais uma vez não seria condenada.
Além da pena de prisão, a arguida terá de pagar 500 euros a cada uma das ofendidas.