Tribunal de Matosinhos liberta homem que violou mulher e a deixou na rua

Menina de 2 anos fica esquecida em autocarro escolar durante oito horas, no Barreiro

O Tribunal de Matosinhos deixou sair em liberdade esta quarta-feira um homem que violou uma mulher em plena via pública.

Links patrocinados

O arguido, de 35 anos, e a vítima conheceram-se num bar de alterne em Vila Nova de Famalicão, onde a mulher trabalhava. O homem convidou a vítima para ter relações sexuais consigo num motel no Porto a troco de 400 euros e a mulher aceitou.

Durante a viagem para o Porto, o arguido parou o carro na zona industrial de Varziela, em Vila do Conde, e abusou da vítima após a arrastar para o exterior da viatura. O caso remota para a madrugada do dia 1 de setembro de 2019, em Vila do Conde.

Links patrocinados

Leia Também: Ladrões fogem em Jaguar e chamam a polícia por estarem a ser perseguidos pela dona do material roubado

De seguida, o homem forçou a mulher para dentro do carro e seguiu em direção ao Porto. Durante a viagem tentou voltar a forçar a mulher a atos sexuais, mas sem sucesso. Perante a resistência da mulher, o homem ameaçou-a que a iria levar para um edifício abandonado que se via da zona onde se encontravam, na A28, na zona de Lavra, e que a iria violar novamente naquele lugar.

Nesse momento, a mulher saltou do veículo em andamento, para tentar escapar ao agressor. Apesar dos ferimentos, a mulher conseguiu escapar e foi depois auxiliada por outros condutores.

O Tribunal de Matosinhos considerou o arguido culpado, mas atribuiu-lhe apenas uma pena de prisão de cinco anos, suspensa por três com regime de prova, assim como o pagamento de uma indemnização de 10 mil euros à vítima.