Tribunal tira a guarda dos três filhos a mãe porque tinha a casa desarrumada

Tribunal tira a guarda dos três filhos a mãe porque tinha a "casa desarrumada"

Mãe perdeu a guarda dos três filhos após tribunal ordenar a instituição dos mesmos por ter a “casa desarrumada”.

Links patrocinados

Uma mãe, de 30 anos de idade, que reside em São Pedro do Sul, freguesia pertencente ao distrito de Viseu, perdeu a guarda dos três filhos menores, de 4, 6 e 8 anos, esta terça-feira, por ordem do tribunal.

A juíza ordenou que os três menores fossem retirados à mãe e institucionalizados devido à “desarrumação e falta de higiene na habitação” permanente da família.

Links patrocinados

Em lágrimas, a mãe está consternada com a decisão do Tribunal de Viseu, garantindo que sempre deu o melhor que pode aos seus filhos.

Leia Também: Popular assiste a assalto, vai atrás do ladrão e entrega-o à PSP

“Não acredito que isto aconteceu. Sempre tratei bem os meus filhos e dei o melhor que posso. Pedi para emigrar para o Luxemburgo com os meus filhos e o meu companheiro, à procura de melhores condições de vida, e em 24 horas o tribunal tira-me as crianças”, desabafou.

Uma visita da técnica da Segurança Social à casa onde a família residia, levou à decisão da juíza. A família estava a ser supervisionada desde abril.

A referida técnica terá encontrado “a casa suja e desorganizada, com roupas pelo chão, misturadas com roupas que lhes tinham dado, com roupa suja, num amontoado de brinquedos e calçado.”

A técnica comunicou o caso ao tribunal, bem como o facto da “cozinha e a casa de banho mostrarem um grande desleixo”. Após a visita, a mãe foi alertada para incutir aos filhos rotinas básicas de higiene na própria casa.

O tribunal decidiu que “nenhum dos progenitores reúne condições para cuidar dos filhos e que a progenitora continua a revelar graves défices nos cuidados a prestar aos filhos”.

A decisão foi tomada esta segunda-feira pelo Tribunal de Viseu e teve efeito esta terça-feira, tendo a mãe sido avisada que tinha 24 horas para entregar as crianças.