TVI não perdoa “fracasso de audiências” e acaba com o novo programa de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira regressou à TVI com um programa semanal que custou uma fortuna e que era “o futuro”, contudo, as coisas não correram como planeado e o final está programado para dezembro.

A decisão foi tomada recentemente num núcleo muito restrito: ‘Dia de Cristina’, na TVI, não vingou nas audiências e, após uma reflexão profunda, segundo adianta a TV Guia, chegou-se à conclusão de que a melhor solução era colocar já no mês de dezembro, um ponto final nesta aposta de Cristina Ferreira: um formato semanal, de manhã e à tarde, sem dia certo – “Dia de Cristina é quando a Cristina quiser”, disse várias vezes, eufórica, a apresentadora, diretora e, hoje, acionista da estação da Queluz de Baixo.

“Sim, infelizmente, é verdade. A TVI já nos comunicou que o programa acaba no próximo mês”, adiantou fonte da produtora Coral, sem revelar mais detalhes.

“São opções que se tomam… Estamos em choque.” adiantou ainda a mesma fonte àquela revista, lamentando a decisão que a TVI tomou.

‘Dia de Cristina’ foi a primeira grande aposta da apresentado da TVI enquanto diretora de Ficção e Entretenimento – “O futuro”, como fez questão de escrever nas redes sociais. Estreado a 23 de setembro, porém, o programa não ajudou a catapultar a TVI para a liderança nas audiências e dura assim apenas três meses.

Ainda segundo a TV Guia, os custos para pôr de pé este projeto de Cristina Ferreira andam à volta dos 300 mil euros. A apresentadora, diretora e acionista está desolada com a decisão de acabar com o seu programa, mas, de acordo com fonte à publicação, não vai reconhecer o fracasso:

“Está triste por dentro, mas por fora irá andar sempre de cabeça levantada.”.