Um morto e nove feridos após paciente pegar fogo a enfermaria do Hospital S. João a fumar

Um morto e nove feridos após paciente pegar fogo a enfermaria do Hospital S. João a fumar

Um homem internado em estado terminal no Hospital de S. João, no Porto, causou um incêndio na enfermaria onde estava colocado, provocando a morte de um homem e deixando outras nove pessoas feridas, após ter tentado fumar na enfermaria.

Links patrocinados

O paciente estaria internado na enfermaria de Pneumologia do Hospital de S. João, quando decidiu fumar um cigarro por volta das 17h30. O homem, que sofre de uma doença terminal e distúrbios psicológicos, terá pegado fogo e entrado em pânico. Enquanto tentava apagar as chamas da sua roupa, foi embatendo contra objetos da enfermaria, como a cama do lado, onde se encontrava outro paciente, completamente incapacitado, que acabou por ser consumido pelas chamas sem que nada pudesse fazer.

As chamas terão chegado aos reservatórios de oxigénio da enfermaria, causando uma explosão e um intenso fumo, que se propagou aos outros andares do hospital. Os pacientes da unidade de Pneumologia, onde se deu o incêndio, foram levados para o serviço de Medicina Interna.

Links patrocinados

Leia Também: Morreu o cantor Carlos Marín, aos 53 anos

O incêndio acabou por ser controlado pelos Bombeiros Sapadores do Porto, com a ajuda dos Bombeiros Voluntários Portuenses, por volta das 19h00.

No total, foram registados 9 feridos e um morto. O causador do incêndio ficou queimado e está internado em estado crítico, juntamente com outros três doentes, que foram afetados pelas chamas. Cinco funcionários do hospital necessitaram de tratamento na urgência, devido à inalação de fumos.