“Vai haver um lugar vago na sala, mas que está muito presente”: Irmãos e amigos de Xavier recebem apoio psicológico

"Vai haver um lugar vago na sala, mas que está muito presente": Irmãos e amigos de Xavier recebem apoio psicológico

Os cerca de 60 alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro, colegas do jovem que perdeu a vida em Marina D’Or, anteciparam o regresso a Portugal e estão a ser acompanhados por uma equipa de apoio psicológico.

Links patrocinados

A viagem de finalistas destes 60 alunos acabou mais cedo do que estavam à espera, devido à morte de Xavier Rodrigues durante a madrugada de terça-feira.

A viagem de regresso teve início por volta da 1h00 da madrugada desta quarta-feira e os jovens vieram acompanhados por três psicólogos do município de Alcobaça e ainda um professor de Química do 12º ano.

Links patrocinados

Leia Também: Figura de Nossa Senhora de Fátima destruída por ataque russo na Ucrânia

“Os alunos estão obviamente em estado de choque, porque é uma situação muito difícil”, admite a presidente do  Agrupamento de Escola de Cister, Margarida Lourenço, que se mostra preocupada com a saúde mental dos colegas de Xavier após o sucedido.

A presidente explicou que os alunos serão apoiados pelos quatro psicólogos do agrupamento, dando particular relevância aos irmãos de Xavier, que eram da mesma turma. O jovem frequentava o 12º ano do curso de Ciências e Tecnologias com o seu irmão gémeo e ainda um irmão mais velho.

“Vai haver um lugar vago na sala, mas que está muito presente”, disse ainda a presidente, que refere que “o Xavier era um jovem maravilhoso e inspirador. Será recordado pelo seu sorriso”,