Vários milhares de russos choram e protestam contra Putin nas maiores cidades da Rússia: “Sou Russo e peço desculpa por isso”

Vários milhares de russos choram e protestam contra Putin nas maiores cidades da Rússia: "Sou Russo e peço desculpa por isso"

Várias manifestações de cidadãos russos contra as medidas de Putin estão neste momento a acontecer nas maiores cidades da Rússia.

Links patrocinados

Há, neste momento, dezenas de milhares de pessoas a manifestarem-se em mais de 40 cidades russas contra a invasão da Rússia à Ucrânia ordenada por Vladimir Putin.

Também na Europa, a manifestações anti-Putin se multiplicam, enquanto na Rússia os manifestantes antiguerra são avisados de possíveis “consequências negativas”.

Links patrocinados
Vários milhares de russos choram e protestam contra Putin nas maiores cidades da Rússia: "Sou Russo e peço desculpa por isso"

“Sou Russo, e peço desculpa por isso”.

A polícia russa deteve nesta quinta-feira em várias cidades mais de 800 pessoas por participarem de manifestações contra a guerra na Ucrânia.

Leia Também: Bombardeamento cai ao lado do repórter da CMTV e vive momentos de terror

As autoridades russas ameaçaram reprimir qualquer manifestação “não autorizada” relacionada à “situação tensa sobre política externa”.

Vários ativistas pediram à população nas redes sociais para desafiar essa ordem e sair as ruas, após o presidente russo Vladimir Putin lançar a sua ofensiva contra a Ucrânia durante esta madrugada.