Frances Connoly, de 55 anos, venceu o Euromilhões em 2019 e arrecadou o prémio de 140 milhões de euros. Até agora, a inglesa já doou mais de metade do prémio.
Quando venceu o prémio, a vencedora já sabia que queria gastar parte do dinheiro a ajudar crianças, jovens e idosos, mas Frances Connoly diz que ficou “viciada” em ajudar os outros e já doou mais de metade do prémio que arrecadou.
Assim que recebeu o dinheiro, o casal doeu parte do dinheiro a amigos e família e criou uma lista de pessoas e associações a ajudar caso sobrasse algum dinheiro.
Leia Também: “Super-empresário” Raiola dado como morto pela imprensa esta quarta dá sinais de vida nas redes sociais
Quando começou a distribuir o dinheiro, a inglesa confessa que ficou com “vício” de ajudar. “Dá-me um grande prazer e é mesmo viciante. Agora estou mesmo viciada”, admite.
Apesar de tudo, o casal sabe que não pode erradicar a pobreza sozinho e já criaram recolhas de fundos e duas instituições para que outras pessoas possam doar também.
O marido de Frances conta também que o casal estipulou limites máximos de doações, mas a sua esposa já esgotou o seu “plafond” de doações até 2032.