Vídeo mostra soldados ucranianos a matar soldados russos capturados perto de Bucha

Vídeo mostra soldados ucranianos a matar soldados russos capturados perto de Bucha

Um video cuja autenticidade foi verificada pelo The New York Times, publicado na passada segunda-feira no Telegram, mostra um grupo de soldados ucranianos a dispararem sobre soldados russos capturados numa vila perto de Bucha, onde foram encontrados mais de 300 civis mortos.

Links patrocinados

Os soldados russos terão sido capturados em Dmytrivka, uma pequena vila a 11 quilómetros de Bucha, onde foram encontrados os corpos de mais de 300 civis ucranianos, que terão sido torturados e mortos durante a ocupação russa.

No vídeo é possível ver o momento em que os soldados ucranianos disparam sobre os soldados russos capturados. “Ainda esta vivo! Filmem estes vândalos. Este aqui ainda respira”, diz um soldado ucraniano, momentos antes de um colega disparar contra o russo, confirmando a sua morte.

Links patrocinados

Leia Também: Ex-Ministra Francisca Van Dunem reforma-se com 6750 euros por mês

O The New York Times refere que conseguiu confirmar a origem do vídeo, mas ainda não foi possível determinar a unidade a que pertencem os soldados ucranianos envolvidos no vídeo, que envergam as faixas azuis da Ucrânia no braço e gritam “Glória à Ucrânia”.