Habitantes recebem bênção pascal nos céus de Viseu: “Cristo ressuscitou, aleluia!”
Várias pessoas aguardaram o momento em que duas aeronaves voaram os céus de Viseu com mensagens para os cristãos.
Os cristãos das 208 paróquias da Diocese de Viseu ficaram à espera neste dia de Páscoa que a bênção pascal, que normalmente lhes é levada a casa, sobrevoasse os céus da cidade.
Duas aeronaves partiram do aeródromo de Viseu, por volta das 15h00, com a mensagem: “Cristo ressuscitou, aleluia!”, e poucos momentos depois já havia quem estivesse no centro histórico à espera que sobrevoassem os céus.
“Este ano, voltamos a não poder receber Cristo em nossa casa. Esta ideia dos aviões é complemente original e muito importante para quem é católico”, disse uma popular.
Também Isabel Santos decidiu ir passear para o centro da cidade com o marido e os dois filhos, num dia de Páscoa completamente diferente do que costumam viver. “Moramos numa aldeia, em Santos Evos, e temos a visita pascal. O padre ainda vai às casas e depois visitamos as casas todas dos nossos familiares e conhecidos”, contou.
Esta iniciativa da Diocese de Viseu pretendia que as pessoas pudessem receber uma mensagem de esperança nestes momentos difíceis e com várias restrições devido à pandemia de Covid-19.