Voluntários que foram ajudar animais esfomeados em Kyiv mortos por soldados russos

Voluntários que foram ajudar animais esfomeados em Kyiv mortos por soldados russos

Serhiy, Maxym e Anastasia, três jovens voluntários que se deslocaram a um abrigo animal para entregar comida, foram mortos na viagem de regresso, por tropas russas que se cruzaram consigo.

Links patrocinados

Os três jovens atravessaram a cidade de Bucha, nos arredores de Kyiv, para entregar comida num abrigo animal que estava sem mantimentos e os animais estavam a passar fome.

Após a entrega da comida, na passada sexta-feira, os jovens iam fazer o caminho de regresso, quando se cruzaram com tropas russas, que abriram fogo contra a viatura onde seguiam.

Links patrocinados

Os corpos de Maxym Kuzmenko, de 28 anos, de Anastasia Yalanska, de 26 anos, e de Serhiy Ustymenko, de 25 anos, estão no bunker onde o pai de Serhiy se tem abrigado dos bombardeamentos constantes. Quando Valeriy Ustimenko chegou à viatura onde seguia o filho e os amigos, já se encontravam todos mortos.

Leia Também: Soldados russos alcoolizados matam menina ucraniana de 10 anos em frente ao tio

A família não consegue realizar o funeral que todos queriam, porque a guerra assim não o permite, e os corpos permanecem dentro do bunker, à espera de uma oportunidade de fazer alguma cerimónia.