Will Smith banido das cerimónias dos Oscars durante dez anos
Na sequência da sua agressão a Chris Rock durante a última cerimónia dos Oscars, Will Smith foi proibido de ir às cerimónias dos próximos dez anos, pela entidade responsável pela organização do evento, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
“O Conselho decidiu que, por um período de dez anos a partir de 8 de abril de 2022, Smith não poderá participar em qualquer evento ou programa da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, à cerimónia dos Óscares”, anunciou esta sexta-feira David Rubin e Dawn Hudson, o presidente e a CEO da Academia.
Will Smith foi acusado de “contacto físico inapropriado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometer a integridade da Academia”, pela sua agressão ao humorista e apresentador da gala, Chris Rock, durante a 94ª gala dos Oscars.
Recorde-se que o ator agrediu o humorista na sequência de uma piada sobre a cabeça rapada de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith, que decidiu rapar o cabelo recentemente, devido à alopecia, uma doença capilar.