Zé Maria vive medicado e isolado em Barrancos em casa dos pais

Zé Maria vive medicado e isolado em Barrancos em casa dos pais

Zé Maria, o vencedor do primeiro Big Brother transmitido em Portugal, tem uma vida completamente diferente daquela que seria de esperar do vencedor do reality-show que mais impacto causou na sociedade portuguesa.

Links patrocinados

Zé Maria não podia ter começado o ano de 2001 de melhor forma. Poucos minutos depois da passagem do ano, Zé Maria sagrou-se vencedor do Big Brother e venceu um prémio de 100 mil euros, um automóvel e o coração de todos os portugueses.

Seguiram-se meses de muita fama e sucesso, mas pouco a pouco Zé Maria foi percebendo que não foi feito para lidar com a fama. Ao final de alguns anos, começou a desenvolver problemas psicológicos e, em 2004, tentou atirar-se da ponte 25 de Abril, em Lisboa.

Links patrocinados

Leia Também: Ruy de Carvalho desiludido com a SIC manda boca em direto: “Não se lembraram de mim lá na festa”

Desde então, Zé Maria está a ser acompanhado pelos médicos de saúde mental do Hospital de Beja. Hoje em dia está mais estável, mas continua a tomar medicação para ter a situação controlada.

Atualmente vive isolado do mundo na sua terra natal, Barrancos, no Alentejo e trabalha como jardineiro da Câmara Municipal de Barrancos, ganhando o ordenado mínimo.

Uma equipa da revista TV Guia tentou falar com Zé Maria, mas este preferiu não falar. “Está tudo bem, obrigado. Está tudo ok, obrigadíssimo, mas compreenda que não vou falar”, disse.