Zé Pedro, o resgatador de animais que sucumbiu à Covid-19 aos 38 anos de idade

A página de Denúncia Animal Portugal (DAP), anunciou que um grande membro do grupo faleceu após ter sido infetado com a Covid-19.

O grupo, que se dedica a salvar animais vítimas de abusos e maus tratos, revela que o Zé Pedro, tinha 38 anos e era um membro altamente dedicado ao salvamento dos animais, “saía da cama às 4 da manhã para ir buscar um cão em sofrimento”.

Centenas de pessoas recorreram à caixa de comentários para mostrar o seu apoio para com a equipa e com os familiares e amigos de Zé Pedro.

Leia o comunicado na íntegra:

“É com grande tristeza que vimos informar que perdemos mais um grande membro deste grupo. 😔

Um homem com H grande, uma pessoa íntegra, prestável alguém que estava sempre disponível para salvar alguma animal em sofrimento. Mais um na sombra que ninguém conhecia, mas nós sim. Alguém que, se fosse preciso, passava uma noite em branco para dar de mamar a uma ninhada de cães ou gatos. Alguém que saía da cama às 4 da manhã para ir buscar um cão em sofrimento.
Alguém… Alguém tão mas tão especial.

Alguém que nunca estava doente mas que o Covid apanhou. Alguém que lutou contra, sempre com um sorriso nos lábios, que nem nos apercebemos da gravidade… Nem ele. 😪

Não nos despedimos e isso está a consumir-nos por dentro e por fora.
Zé Pedro, com apenas 38 anos deixaste uma menina de apenas 6 anos e uma super mulher.

Estejas onde estiveres Zé, vamos estar aqui para as duas e não vão ficar desamparadas pois sabemos o quanto as amavas. És um de nós e os nossos, serão-no para sempre! Para a eternidade, até voltarmos a estar juntos novamente.

Dá um beijo a todos os miúdos 4 patas que perdemos até hoje e que nos esperam na linha do horizonte.

E despedimo-nos de ti como sempre o fazíamos.

We will meet again Zé Pedro. 😪

PS – Usem as máscaras, desinfetem as mãos, mantenham o distanciamento obrigatório e protejam-se dentro do possível.
Não acontece só aos outros e o Zé tinha apenas 38 anos, atleta e saudável. Protejam-se e protejam os outros, por favor “