Uma família de quatro pessoas foi encontrada morta dentro da sauna do Gloria Palace Hotel, uma unidade hoteleira de cinco estrelas na Albânia.
A família russa chegou ao local e decidiu ir relaxar para a piscina do hotel. Pediram comida e bebidas e foram para a sauna enquanto aguardavam pelo pedido. Quando o empregado chegou, já estavam todos mortos.
“Gritei várias vezes a avisar que as bebidas e a fruta estavam prontas. Ninguém respondeu, por isso entrei e vi-os a todos. Uma pessoa estava numa espreguiçadeira, duas em bancos da sauna e uma sentada com os pés dentro de água”, contou o empregado à imprensa local.
As vítimas foram Sergey Burenkov, de 60 anos, a esposa, Natalya, de 58, a filha do casal, Katya de 31 anos, e a sua companheira, Nikita Belousov, de 37. As autoridades locais estão a investigar o incidente, mas acreditam que as vítimas terão morrido por asfixia devido aos vapores e gases emitidos pela sauna.
Leia Também: Morreu o jovem atleta de basquetebol que caiu inanimado durante o jogo deste domingo
“A situação e as causas ainda não são conhecidas. Estamos chocados com este caso. Aguardamos o resultado das perícias feitas no local e o relatório forense”, afirmou o porta-voz da unidade hoteleira.
O sistema de ventilação da sauna e da piscina está a ser inspecionado, para averiguar se estaria a funcionar corretamente.