André Sousa, o jovem português que está dar a volta ao mundo de minimoto, sofreu um acidente nos Estados Unidos e está internado com uma lesão na coluna.
André Sousa, natural de Oliveira de Azeméis, começou a sua viagem de volta ao mundo numa Honda Monkey 125 em julho de 2020, em Portalegre. O português já percorreu mais de 40 mil quilómetros e passou por 29 países.
André sofreu o primeiro acidente na França, mas foi na Califórnia que sofreu o acidente mais grave. O português foi abalroado por um camião, perto do Deserto de Mojave, no dia 11 de outubro, e sofreu várias lesões.
“Nas pernas fiquei todo raspado, quase até ao osso, mas o pior é que tenho a zona cervical e lombar toda lesionada. Ainda faltam alguns testes para saberem ao certo qual é problema, mas já me puseram a fazer fisioterapia todos os dias porque tenho muitas dores e mal me consigo pôr direito”, contou.
Leia Também: Homem dá vários tiros na cabeça da mulher, em Mangualde, após discussão
O período de tratamento e as complicações com as seguradoras norte-americanas são agora algumas das preocupações do português, que será obrigado a antecipar o fim da viagem devido aos custos.