Animal foi violentamente agredido por um grupo de crianças pertencentes a uma escola de Barcelos, após ter sido colocado dentro de um saco de plástico.
O gato, cuja idade não é conhecida, apareceu numa colónia e não tem microchip que o permite identificar.
“O anima andava a ser socado por miúdos da escola que o meteram dentro de um saco e lhe davam murros”, pode ler-se numa publicação feita na rede social Facebook pela organização de Apoio a Animais “Streetdogs”.
“Como é que isto é possível nos dias de hoje?”, questiona ainda a referida organização, acrescentando que o animal “é meigo e não se sabe defender” de ataques de humanos.
Leia Também: Homem mata cão com caçadeira porque lhe “invadiu” o terreno em Leiria
Até ao momento, não foi apresentada qualquer queixa de maus-tratos animais nas autoridades policiais, apesar das agressões levadas a cabo pelas crianças.
O animal encontra-se a recuperar em casa de uma família que não o pode acolher permanentemente. Já a associação de defesa dos animais, compromete-se a assumir todas as despesas veterinárias.
A “Streetdogs” nasceu de um projeto de vários amigos que têm em comum a paixão e o respeito pelos animais. Tem como missão proteger os animais abandonados e promover a sua divulgação com vista a uma adoção responsável.
Apesar dos esforços junto de voluntários e da própria Câmara Municipal, não foi possível garantir uma nova casa para o animal, uma vez que a “StreetDogs” se encontra com lotação completa.