Eduardo dos Santos, de 79 anos, foi assaltado por um casal de burlões, esta quarta-feira, que lhe roubaram 1350 euros que iria utilizar para pagar o lar onde está a sua esposa.
O assalto aconteceu esta quarta-feira, em Escapães, Santa Maria da Feira, quando um casal entre os 30 e os 40 anos abordou o idoso, que tinha consigo o dinheiro da reforma, que levantara no dia anterior.
O casal apresentou-se como sendo assistentes sociais e perguntaram a Eduardo se tinha algum dinheiro, “porque os euros tinham de ser trocados até ao meio-dia”. “Na minha boa-fé, disse que sim e comecei a contar o dinheiro que tinha comigo”, recorda o idoso, com lágrimas nos olhos.
Leia Também: Ex-comandante dos bombeiros condenado a 12 anos de prisão por abusos sexuais a menores deficientes
Assim que Eduardo começou a contar o dinheiro, o casal arrancou-lhe as notas da mão e fugiu num carro branco a alta velocidade.
À GNR de Santa Maria da Feira e à Polícia Judiciária do Porto, o idoso contou ainda que o casal lhe tinha mostrado uma arma, algo que não terá realmente acontecido, avança o Correio da Manhã. O caso está agora a ser investigado pelas autoridades.