Mário Freire, um jornalista da CMTV, esteve em direto esta terça-feira, a acompanhar o incêndio que lavrava na zona de Ansião, e decidiu tentar apagar um pequeno foco de incêndio com os pés.
O jornalista estava em direto para a CMTV, junto da sua equipa de reportagem, a partir de Ansião, quando passou perto de um pequeno foco de incêndio num terreno de terra batida que parecia nem sequer ter nenhum combustível para arder, e Mário Freire decidiu tentar apagar as chamas com os pés.
“Isto aqui quase que dá vontade de dizer que a própria terra arde! Zona de terra lavrada e, de facto, começa assim a arder do nada. Eu vou tentar apagar com os pés, mas a carga térmica é efetivamente muito grande”, explicou Mário Freire, enquanto tentava apagar as chamas com os pés.
Leia Também: Autocarro em chamas no centro do Porto causa pânico junto a prédios residenciais
Apesar de se tratar de um pequeno fogo, que pouco tinha por onde arder, o jornalista não conseguiu apagar aquele foco de incêndio, o que demonstra as condições propícias para as chamas que assolavam aquele local, mas também as dificuldades que os bombeiros enfrentam a lutar contra os fogos.
Assista ao momento: