Edifício do PCP em Beja vandalizado após palavras do partido sobre a invasão russa

A fachada do edifício do Centro de Trabalho de Beja do PCP foi vandalizada com inscrições anti-comunismo, devido à ligação com a Rússia, na sequência da invasão russa à Ucrânia.

Links patrocinados

O edifício terá sido vandalizado durante a noite de sábado ou madrugada de domingo, tendo sido inscritas com tinta vermelha e preta frases como “Russos= Comunas” e “Têm sangue ucraniano na foice”.

Raúl Glória Dias, comandante distrital de Beja da PSP, adiantou à Lusa que “não teve conhecimento” da ocorrência, “nem formal, nem informalmente”, garantindo que o PCP não apresentou queixa.

Links patrocinados

Já o gabinete de imprensa do PCP limitou-se a dizer que “os atos antidemocráticos falam por si”.

Os atos de vandalismo foram feitos em protesto da ligação do PCP à Rússia e na sequência das declarações das maiores figuras do partido em relação ao conflito.

Leia Também: Ucraniano afunda iate de 7 milhões do patrão bilionário russo, produtor de armamento

João Oliveira desvalorizou as intenções de Putin, apontando o dedo aos Estados Unidos, que, garante são “os verdadeiros interessados numa nova guerra na Europa”.

Os responsáveis pelo edifício já tentaram limpar a fachada do prédio esta segunda-feira, mas as inscrições permanecem parcialmente visíveis.