TV russa mostra mapa com ataque nuclear simulado a três capitais europeias com milhões de mortos

TV russa mostra mapa com ataque nuclear simulado a três capitais europeias com milhões de mortos

Televisão russa mostra que em cerca de dois a três minutos consegue dizimar as principais capitais europeias.

Links patrocinados

Um dos canais estatais russos fez uma simulação de um ataque nuclear a três capitais europeias como resposta ao comentários do ministro britânico das Forças Armadas que apoiou a Ucrânia num ataque semelhante a infraestruturas russas.

Segundo a mesma simulação, as cidades como Pais, Berlim e Londres seriam atingidas no máximo até três minutos e 20 segundos, resultando em vários milhões de mortos.

Links patrocinados

No programa ‘60 Minutos’ do Canal 1, de quinta-feira, que contou com o presidente do partido nacionalista Rodina, Aleksey Zhuravlyov, entre os convidados, foi mostrado um mapa detalhado com a simulação. Os mísseis seriam lançados de Kaliningrado, o enclave russo entre a Polónia, a Lituânia e o mar Báltico. Segundo a previsão, chegariam a Berlim em 106 segundos, a Paris em 200 segundos e a Londres em 202 segundos.

Leia Também: Emanuel Gomes morre durante a noite ao saltar portão para ter encontro secreto com mulher em Fafe

Ao ser questionado sobre os efeitos de um ataque nuclear no Reino Unido, Aleksey Zhuravlyov respondeu: “Um míssil Sarmat e as ilhas Britânicas não existirão mais.”

Esta projeção surge pouco tempo depois do general britânico aposentado Richard Sherriff, ex-vice-comandante supremo aliado para a Europa na NATO, ter alertado o Ocidente de que se deve “preparar” para o “pior cenário” de guerra. Adiantou que o Presidente russo, Vladimir Putin, poderá usar o desfile do Dia da Vitória, celebrado a 9 de maio, para declarar que estarão todas as forças disponíveis para a guerra.

Putin já ordenou aos seus militares que testassem os mísseis Sarmat e, na semana passada, gabou-se de que os mísseis hipersónicos de seu país poderiam ‘romper todas as defesas modernas’, adiantando que estão prontos para atacar o Reino Unido “até ao outono”.